top of page
Pequod_Cor-38 foto Cristina Jatobá_edited_edited.jpg

PEQUOD - SÓ OS BONS MORREM JOVEM

Depois da versão audiovisual criada especialmente para o período da pandemia, chega ao palco pela primeira vez a peça “Pequod - só os bons morrem jovens”, com texto e direção de Mario Bortolotto, montagem inédita do Grupo de Teatro Cemitério de Automóveis, que completou 40 anos em 2022. No elenco, além do próprio Bortolotto, Nelson Peres, Fernando Castioni e Rebecca Leão. 

 

Com diálogos ágeis e humor ácido, quatro personagens deslocados do “mundo lá fora” encontram-se dentro de um barco ancorado, assim como suas vidas. Regados por intermináveis doses, alternando ironia e empatia mútuas, revolvem feridas do passado e se entendem e se apoiam à sua maneira.

 

Nando (Mário Bortolotto), um homem na casa dos sessenta, mora sozinho em um barco, de onde raramente sai. O irmão Mauricio (Nelson Peres), depois de anos, aparece para comunicar o falecimento do pai. Nesse encontro entre os irmãos, velhas contas são acertadas e os dois finalmente podem avaliar o que fizeram de suas vidas, onde conseguiram acertar e onde erraram de forma desastrosa. Dois outros personagens provocam os irmãos nesta aventura existencial - Castioni (Fernando Castioni), amigo de Nando, um velho falastrão e asmático, e Lili (Rebecca Leão), garota de procedência misteriosa, frequentadora do barco-casa de Nando.

Teatro Cemitério dos Automóveis, São Paulo

Quarta a Sábado às 21h
Domingo às 19h

bottom of page